quinta-feira, 10 de setembro de 2015

IDEIAS & MÃO



Convite de hoje é duplo heart emoticon heart emoticon
Quando foi a última vez que acariciaste as tuas mãos? Se és aquelas pessoas que passa creme nas mãos provavelmente tem pouco tempo que o fizeste.
O convite de hoje é, de olhos fechados, acariciar as mãos e enquanto acaricias as tuas mãos repara/observa o que sentes nas mãos. 
(Tipo de sensações que podem surgir nas mãos: macias, ásperas, quentes, mornas, frias, fortes, frágeis, inchadas, peludas, suaves, enrijecidas, arrepios, etc, etc. Não existem sensações certas ou erradas, o desafio é apenas sentir, sentir com mais detalhe possível e após a sensação encontrada permanecer aí o tempo possível, aproveitando para as acariciar e dar atenção, “as mãos agradecem”.)


Quando finalizares a primeira parte do exercício, que foi feita de olhos fechados (este pormenor é muito importante, pois aumenta a nossa percepção), de olhos abertos agora observa/admira as tuas mãos, o que vês? Repara e observa que tipos de pensamentos surgem na tua mente. 

(Tipo de pensamentos que pode surgir: “gosto das minhas mãos”; “não gosto das minhas mãos”; “preciso de cuidar mais das minhas mãos”;”; “não gosto nada de tocar nas minhas mãos”; etc, etc. Mais uma vez não existe pensamentos certos ou errados, são apenas pensamentos.)
A essência do exercício é perceberes a diferença entre uma sensação e um pensamento.

Para finalizar, Já reparaste que ao lado de uma EXCELENTE ideia está sempre uma mão MAGNÍFICA? E que uma ideia sem mão vira fantasia?

Gosto pela prática

Sem comentários:

Enviar um comentário