terça-feira, 22 de setembro de 2015

CONFIANÇA



Confias em ti? 
Acreditas em ti, nas tuas potencialidades, na tua determinação? 
Confias em ti?
Como sabes que confias em ti?

O convite de hoje: 
De olhos fechados, numa posição confortável (de preferência sentado(a)) e com pés no chão (de forma o peso estar distribuído uniformemente pelos dois pés) soletra dentro de ti:
“Eu confio em mim”, em simultâneo observa como esta frase ressoa pelo teu corpo, isto é, quais as sensações, emoções, sentimentos, pensamentos que aparecem com esta frase.
Será muito interessante se conseguires identificar:
Uma Sensação
Uma Emoção
Uma Sentimento
Um Pensamento

Pode ser que não consigas identificar algum deles, pode ser que só consigas identificar muitos pensamentos, não tem mal nenhum nisso, aceita o que surge. A repetição do exercício e a prática continuada é o segredo do processo de consciencialização. 

Exemplos, para te ajudar no processo de identificação:
- Exemplo de Sensações, arrepios, expansão, contracção, peso, tensão, presença, etc.
- Exemplo de Emoções, aversão, alegria, tristeza, medo, vergonha, inveja, raiva, etc.
- Exemplo de Sentimentos, sinto-me confiante, sinto-me contraído, sinto-me abandonado, sinto-me acompanhado, sinto-me bem, sinto algo estranho, sinto-me ágil, sinto-me capaz, etc.
- Exemplo de Pensamento, “eu sou péssimo”, “eu sou mesmo bom”, “eu não consigo fazer este exercício”, “isto vai dar errado”, “eu sei o que é ser confiante, eu sou”, “eu quando me empenho é incrível, funciona”, “deve ser isto”, etc.

Gosto pela prática 

Sem comentários:

Enviar um comentário