quinta-feira, 28 de abril de 2016

Gosto pelo sentir



Sentes o que queres? 
Atenção eu estou a convidar-te a sentires o que queres e não a saberes o que queres. Experimenta, fechar os olhos e dizer para ti baixinho “Eu quero…” e em simultâneo repara e observa qual a parte do teu corpo que ressoa com esta frase. 

O desfio não é obter uma resposta mental, mas sim uma resposta fisiológica, o objectivo não é veres uma frase na tua cabeça, pois para esse tipo de respostas, por norma, já estamos altamente treinados, o desafio é sentir qual a parte do teu corpo que comunica contigo. No entanto, esta comunicação não é feita por palavras, pois isso é da mente, esta comunicação é feita por sensações físicas.

Experimenta outra vez, “Eu quero…” e observa quais as sensações que surgem no teu corpo e em que região do teu corpo.

Por exemplo, podes sentir um aperto no peito, ou um inchar do peito, podes sentir um aperto na garganta ou uma vontade de ampliar a tua respiração. Podes sentir um calor na barriga e uma necessidade de expansão, podes também sentir uma tensão nas costas ou um deixar cair os braços, pode surgir um sorriso enorme nos lábios e um brilho nos olhos, ou uma tristeza na face. Podes sentir movimento nas pernas ou uma vontade de ficar quieto, etc, etc. Esta é só uma lista de exemplos de sensações que podem aparecer. Não existe o certo ou errado, existe sim o que estás a sentir e que é teu, é o teu quero. smile emoticon
Gosto pelo sentir

Sem comentários:

Enviar um comentário