quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Cooperação



Convite de hoje, observares como entras e sais de tarefas que realizas em interacção com os outros (filhos, marido, esposa, mãe, pai, irmão, colega de trabalho, colega de escola, vizinho, recepcionista,...)

Como mobilizo-me internamente (investimento) para realizar alguma tarefa com o outro?
(Atenção, internamente é diferente de externamente, interno é aquilo que se passa dentro de nós e por norma só nos mesmo é que acedemos, infelizmente às vezes nem nós. Externamente são os comportamentos/acções expressões visíveis a todos)


- Quando me aproximo do outro para realizar uma tarefa como estou internamente? Quais são as emoções, sentimentos que possuo? Estou com pressa e sem tempo, ou estou com tempo para abrandar o meu ritmo?

- Quando me afasto do outro, após realizar uma tarefa em conjunto com ele como estou internamente? Quais são as emoções, sentimentos que possuo? Largou-o e distancio-me dele sem antes criar um continente de segurança? Ou tenho cuidado de fazer uma preparação de forma que ele não sinta a minha "ausência"?

Gosto pela tarefa em cooperação

Sem comentários:

Enviar um comentário