domingo, 18 de outubro de 2015

Sentir




Como te sentes neste exato momento?

Exemplos para te ajudar neste exercício :-): Sinto-me feliz, Sinto-me relaxado(a), Sinto-me tensa(o), Sinto-me motivada(o), Sinto-me desmotivado(a), Sinto-me vazio(a), Sinto-me preenchido(a), Sinto-me cansado(a), Sinto-me livre, Sinto-me presa(o), Sinto-me com energia, Sinto-me ativa(o), Sinto-me desligada(o), Sinto-me dissociada(o), Sinto-me irritado(a), sinto-me raivosa(o), etc, etc. O convite é aceitar o que surge sem avaliar como certo ou errado, como bom ou mau, sem entrar em conflito com o sentir, o convite é aceitar o que acontece no momento.

Próximo convite smile emoticon, “Como sabes que te sentes…?”, isto é, quais são as sensações que surgem no teu corpo quando reparas “que te sentes (…)”.

Exemplos para te ajudar neste exercício, podes sentir peito inchado ou um aperto no peito. Podes sentir espaço no corpo, podes sentir ausência no corpo. Podes sentir cabeça e braços pesados. Podes sentir um aperto na garganta ou uma vontade de ampliar a tua respiração. Podes sentir um calor na barriga e uma necessidade de expansão. Podes sentir uma tensão por todo o corpo ou apenas nas costas, ou em outra região do corpo. Podes sentir que não sentes, podes sentir-te estranho. Podes sentir formigueiro pelo corpo todo, etc, etc. Não existem sensações certas ou erradas, boas ou más. O convite é tomar consciência do teu corpo e do que ele está a comunicar contigo neste exato momento, e aceitar o que está acontecendo sem entrar em conflito.

Gosto pela prática

Sem comentários:

Enviar um comentário